Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2016


E Agora Senhor?

Por

 Isidro Moreira

 E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.(2 Rs. 5:1)”

Naamã, tinha uma situação impossível para lidar! Certamente havia buscado ajuda e soluções de muitas maneiras, mas sem nenhum resultado. Talvez em muitos momentos antes de uma tentativa de ajuda tenha exclamado: e agora!? Um dia, o leproso Naamã, buscou o profeta de Deus para ser curado e o profeta lhe ordenou: "...Vai, lava-te sete vezes no Jordão..." (II Reis 5:10) Ou seja, mergulhe sete vezes no rio Jordão. Loucura! Naamã precisava de médico, de remédio e não de mergulhar num rio imundo! Na sua terra havia rios maiores, melhores e mais limpos. Por que teria que andar tanto para mergulhar no rio Jordão? Mas a ordem divina era: "Mergulhe sete vezes." E ele mergulhou uma vez - nada! Duas vezes - nada! Três vezes - nada! Seis - nada! Já estava para largar tudo, quando um servo disse: "Meu capitão, o senhor já mergulhou seis vezes, que custa mergulhar só mais uma vez?" Então ele entrou, quase sem acreditar, pela sétima vez e quando saiu, sua pele estava curada. E agora? E agora por causa da obediência a ordem do profeta de Deus, ouve socorro do Senhor Deus de Israel para aquele leproso incurável.

Por favor, "mergulhe sete vezes", disse Deus. Não caia fora na quarta, na quinta, nem na sexta vez. Não desista, "mergulhe sete vezes", mesmo que lhe pareça loucura, mesmo que lhe pareça que Deus não esteja atendendo as suas orações. Ele é Deus, o Todo Poderoso. Ele tarda, mas não falha. Ele pode demorar, mas não falha. Davi disse: "Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25)

“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão:
— Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar.
Simão respondeu:
— Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. (Lucas 5:4-6)

Em nossas lutas neste mundo, às vezes ficamos no limite de nossas forças e de nossa fé. E em nosso coração perguntamos, e agora!? E quando isto acontecer, a obediência ao Senhor é que trará o milagre que tanto asseamos!

Você se sente como Naamã e já está a ponto de desistir? As suas forças estão esmorecendo? Você não consegue mais suportar as provações? Não está conseguindo mais carregar a cruz, não está mais suportando o desprezo das pessoas? A injustiça do mundo? Não está mais conseguindo carregar seus sonhos desfeitos? Seus planos estão estraçalhados? Espere um pouco mais. Deus tarda, mas não falha. O mundo não rirá a vida toda de você. Pode ser que hoje atravesse o vale da sombra e da morte, mas do outro lado há um novo horizonte, há uma terra onde há abundância de leite e mel para você. É para lá que você está indo, não desanime. Agarre-se a Deus, tire forças da fonte do poder de Deus e caminhe com fé e otimismo. E AGORA? O B E D E Ç A!!!!

Responda Para si mesmo (a): E agora!? O desespero com todas as reações devastadoras de todos os que não têm a quem buscar o socorro? ou a obediência com todas as bênçãos de quem as ordenou para sua vida? O que diz as Escrituras sobre o que você esta passando? Sobre o porquê essas coisas advêm sobre as pessoas? O que Deus espera de você. Ore e tenha uma aliança de obediência com o Senhor nesta hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário