Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Benção da Correção do Pai





A Benção da Correção do Pai

Por

Pr. Isidro Moreira

Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam”. Apoc. 3:19 (NTLH)

Para Repensar e Reagir:

Ficamos felizes e orgulhosos, no bom sentido, com o fato de termos nos tornado filhos de Deus. E, nessa condição usufruímos de uma rede de cuidados e proteção do nosso Pai celestial. Dentre essas benesses temos a amorosa correção que tem uma função disciplinar, de orientar e guiar na direção certa, em nossas vidas. O autor do livro de Hebreus, fala-nos de modo afetuosamente especial:

“Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte. Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse:
“Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho.”
... Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos. Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. (Hebreus 12:04-11).

Responda para você mesmo (a)
Você já tem o privilégio de ter se tornado (a) filho (a) de Deus?
 Você tem recebido todas as bênçãos de filho e deverá contar com a benção da correção também, por isso, responda, o que você tem vivido hoje, é parte dessa benção da correção? “...Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam”. Apoc. 3:19.

Oração: Pai celestial! Como é bom ter o Senhor como o meu Pai eternamente. Usufruir de todos os seus cuidados é maravilhoso. Sei meu Pai que a Disciplina e a correção fazem parte de suas bênçãos para minha vida, por isso, imploro que eu consiga entender quando o Senhor está me corrigindo, e o porquê, para que eu possa me arrepender do mal caminho e voltar ao caminho certo, o lugar do centro de Sua vontade para minha vida. Em Cristo, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário