Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Combatendo a Frieza Espiritual






Por
Pr. Isidro Moreira

“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas” Apoc. 2:18

Para Repensar e Reagir:

A Igreja de Laodicéia estava tão presa às coisas terrenas que não se preocupava com a vida eterna. “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas” v.18. Estranhamente eles não estavam preocupados com a vida espiritual! A Igreja hoje vive esta realidade! Quantos dos chamados crentes estão focados com a vida espiritual e com a eternidade?
. O envolvimento demasiado com o mundo material é esquecimento certo do mundo espiritual. Mas há tempo para mudar de posição, pois Jesus continua a bater na porta de seu coração: “Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo” v. 20. Lembre-se que esta é uma palavra dirigida aos crentes da Igreja de Laodicéia. Eles haviam deixado Jesus do lado de fora de suas vidas e interesses. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”v.22.
Frieza ou mornidão espiritual é um grande perigo espiritual. E o motivo desse mal foi ensinado por Jesus “Por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará” Por se multiplicar a iniqüidade no coração dos crentes, não poderíamos  esperar vigor, poder, ou graça. A frieza espiritual acontece quando damos lugar ao pecado em nossos corações. A frieza é causada pela demasiada preocupação com as coisas materiais; a frieza espiritual é causada pelo menosprezo a comunhão com Deus; e a frieza espiritual é causada pela indiferença com respeito a eternidade.
Responda para você mesmo (a)
 
·         Jesus está em posição inferior as demais atividades de sua vida ou tem havido uma real preocupação em priorizar sua vida com Deus?
Sua temperatura espiritual é vista, em seu tempo gasto com Deus em oração e quebrantamento, você tem uma temperatura espiritual aceitável diante do Senhor?
·         Pesquise nas Escrituras textos que lhe traga direção renovo espiritual e o fortalecimento necessário em sua vida. Escolha um versículo e decore-o.

Oração:

Senhor, oro como o salmista; “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. (Salmos 139:23,24)



Um comentário:

  1. Desafio constante, a vida sempre nos rouba essa "temperatura" agradável a Deus, e quão sutil é, vigilância sempre!

    ResponderExcluir