Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

Tempo de Crescer


Tempo de Crescer


Por

Isidro Moreira

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13-14)

Para Repensar e Reagir:

E a sua vida espiritual, satisfeito? Pois  é, eu gostaria de estar satisfeito com a minha! Fico imaginando como seria ter alcançado esse incrível alvo! Sinto que tenho que crescer em muita coisa. Sinto que há muito que ainda preciso aprender e uma série de mudanças que ainda precisam acontecer em minha vida. E sabe de uma coisa?

A falsa sensação de bem-estar é um inimigo do crescimento. Existe um lugar de satisfação para o crente, que é no centro da boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Talvez você em linhas gerais esteja nesse centro perfeito. Mas nunca se contente com a situação onde você está espiritualmente. Você deve estar sempre querendo mais, querendo aprender mais e crescer mais.

Enquanto estivermos do lado de cá do céu, precisamos atender o incomodo natural que surge diariamente de nossa natureza caída e superarmos a nós mesmos. Muitos chegam a pensar:  "Estou bem, já contribuí o suficiente. Vou só aceitar quem sou e onde estou. Vou aceitar as coisas do jeito que elas são". Mas isso não é bom o bastante. Precisamos nos comprometer a superar as barreiras e atingir as metas estabelecidas por nosso salvador; E, vamos crescendo espiritualmente ou ficando em melhor forma, para que possamos viver uma vida produtiva para a glória de Deus. Precisamos continuar superando nós mesmos.

O apóstolo Paulo, em sua linda e sacrificial caminhada com Deus, disse: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus" (Filipenses 3:12).  Ele, em outras palavras disse: " Quero continuar crescendo e progredindo espiritualmente" Não cresci o suficiente.

Hoje e diariamente temos este desafio: Ser grato a Deus por ter nos levado tão longe; mas, ao mesmo tempo, decidir seguir adiante em busca do que ainda está à frente.

Responda para você mesmo (a):
Como você se sente rumo ao crescimento e maturidade cristã? Está satisfeito? Sua dieta espiritual dá para o gasto? Dar para melhorar em que? Quais áreas você poderia experimentar uma experiência inovadora de crescimento? No campo devocional, adoração, jejuns, oração? No amor ao próximo? Na evangelização direta dos perdidos; Visitar os enfermos, idosos? No cuidado com a obra missionária?

Oração:
Pai Amado, sinto que tenho muito ainda a crescer e aperfeiçoar em minha vida com o Senhor. Até me envergonho diante do Ti em pensar sobre isso. Vejo o que o Senhor já fez e quantos dons me disponibilizou para mim e concluo que tenho mais recursos do que tenho usado para meu crescimento pessoal e para a sua glória. Perdoe-me e prometo, meu amado Senhor, a repensar meu agir e tomar decisões na direção de melhorar meu desempenho e serviço para meu crescimento e para sua glória. No nome lindo de Jesus Cristo, meu salvador, Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário