Translate

terça-feira, 10 de maio de 2016

Bem-Aventurado o que suporta a Provação




Bem-Aventurado o que suporta a Provação

Por

Pr. Isidro Moreira


Para Repensar e Reagir:

Hoje em dia, as pessoas estão sempre querendo que a vida seja maravilhosa! Que tudo dê certo todo dia! Estamos em busca da felicidade e do bem-estar. Queremos que tudo de bom aconteça em nossas vidas. Tudo tem que estar ótimo. Porém se algo sai do nosso controle, logo nos desesperamos, ficamos mal-humorados, choramos e brigamos com todo mundo ou e tem aqueles que até ficam com desejos suicidas. (Vi isso acontecer com uma pessoa nesses dias). Estamos mal-acostumado, pensando que a vida é um conto de fadas, e esperamos o, felizes para sempre diariamente!

Tiago fala de um tipo de pessoa que olha para vida quando surgem os problemas, as dificuldades, as decepções, quando tudo dá errado para elas, que olham para todas as controvérsias como provas e que entendem que deveriam suporta-las pois são instrumento de teste que lhe servirá para seu crescimento pessoal e que veem tudo o que acontece em sua vida como estando no controle do seu Deus. E, que há coroas de recompensas no final de toda dor. Pois vivem sob as promessas do Senhor do seu amor.
Tiago, um pouco antes havia dito:  Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições, pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! (1:2-4).



Responda para si mesmo (a):

 É tudo uma questão de perspectiva... Você aceita vivenciar a perspectiva bíblica e enfrentar a vida com sentimento de bem-aventurado não importa como ela se apresenta para você neste momento? Você pode orar ao Senhor agora e lhe falar como está se sentindo nesse momento, com sinceridade e entregar tudo o que lhe aflige em detalhes para ele? “Mas você, quando orar, vá para seu quarto e feche a porta e ore ao seu pai que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo lhe dará a recompensa” (Mateus 6:6 NTLH).

                                                  
Oração: Senhor meu e Deus meu, Sou bem-aventurado, por seu amor por mim, e por estar comigo em todas as minhas circunstancias, mesmo as que eu acho difíceis de suportar e que me afligem de algum modo. Sou teu Senhor, por isso estou certo que nada poderá me separar do seu cuidado e do seu amor. Te amo, e obrigado Pai, por Jesus, Amém.


2 comentários:

  1. Grande desafio, crescer quando sofrermos, amar quando formos rejeitados, amadurecer quando aprendermos encontrarmos as verdadeiras prioridades da vida.

    ResponderExcluir
  2. O perdão não nos libera do outro. Nos libera do dano que ele possa ter nos causado.

    ResponderExcluir