Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Quando entendemos a Luta!

Quando entendemos a Luta!

Por

Pr. Isidro Moreira



Para Repensar e Reagir:

Quantas pessoas lutam para manter uma vida de aparências, as vezes até em pecado. Tentam se esconder da família, até de si mesmo, como se fosse totalmente possível. Preocupam-se com a opinião das outras pessoas!! Querem ser aceitos, mesmo que isto seja uma negação do quanto estão longe de Deus!!!

O Crente em Cristo, subsiste em uma perspectiva diferente das pessoas que não conhecem ao Senhor. A palavra do Senhor nos lembra “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito , contra a carne , porque são opostos entre si ... ”, Gl 5: 17. Prov. 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

             Davi, é exemplo de homem que reagia segundo a relação que tinha com Deus. Era um homem segundo o coração de Deus, Deus mesmo disse isso. (1 Sm 13:14). Não porque ele era bom, ou porque era perfeito, mas porque ele tinha um coração Sensível e arrependido na presença do Senhor. Ele era um pecador assim como nós, mas reagia com sensibilidade a luz que o iluminara. Ele sabia reconhecer sua total dependência diante de Deus, e preocupava-se mais com a opinião do Senhor. Agiu muitas vezes, segundo sua humanidade caída e depravada, mas em todas ás vezes conseguiu, pedir perdão com metanoia Grego = (mudança, transformação), e voltar para obediência ao Senhor.


Responda para sí mesmo (a):

Esta é sua luta hoje? Como você tem travado essa batalha contra a sua carne caída? Você tem sido sensível a vontade e obediência ao Senhor? Ou tem preferido uma vida de aparências e hipocrisia? Davi foi exemplo, enfrentou seus pecados, e recebeu o perdão de Deus. Você deseja esse perdão e esse renovo?


Oração:

Pai oro como o salmista: “SENHOR, tu me sondas, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento” Trata os meus pecados Pai, com o sangue da cruz de Jesus e renova-me com teu braço forte. Não quero uma vida de aparência, quero uma vida autentica. Quero olhar no espelho e ver a pessoal que sou e que posso ser no Senhor. Quebra a minha vida e faze-a de novo! Oro em nome do meu querido Salvador, Jesus Cristo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário