Translate

domingo, 22 de maio de 2016

PEDIR PARA RECEBER





Por
Davi Doss
 
 

Para Repensar e Reagir: 


O que mais fazemos em nossa vida é pedir.
Pedimos paz, saúde, prosperidade. Pedimos a Deus, pedimos ao universo e até uns aos outros para que nos ajude em oração. Enfim, pedimos. 

Essa solicitação interna de querer é natural a todos nós. Jesus, solucionou essa busca dizendo que devemos pedir, pedir e nos será dado. 

Buscarmos, buscarmos e acharemos. E nos garantiu que, todo que pede, recebe. E o que busca, acha.

O detalhe é como e o que pedir. Na oração do pai nosso, foi ensinado que devemos pedir para que sua vontade seja feita. E ai vem a questão:

- Como pedir o que desejamos de forma a pedirmos o que
 Deus quer nos dar?

Pois bem, quando decidimos crer em Jesus Cristo e seguir seus ensinamentos, nosso espírito se adequa à vontade de Deus.  Logo, vivemos segundo seu desejo e o Espírito Santos nos ensina a orar como convém. Desta maneira, recebemos. 

Esse é o segredo de pedir e receber o que seja de Deus.
Viver segundo a Palavra. E quando isso não ocorre?


Ai devemos aceitar que a soberania do Senhor, sabe o melhor que tem reservado para nós. E que seus planos são melhores que os nossos.

O texto de Hebreus 11 diz que muitos morreram sem receber o que pediram. Ainda assim, partiram na fé que já haviam obtido suas respostas. Deus é galardoador dos que creem. Na eternidade, isso será valorizado.


Que possamos viver segundo as sagradas escrituras e recebermos do Senhor o que Ele tem reservado para nós.

 

Responda você mesmo(a): 

Como tem sido meus pedidos?
Deus tem respondido minhas orações?
Como reajo quando meus pedidos não são respondidos?


Oração:

Senhor, ensina-me a aceitar tua vontade. A crer que tu tens sempre o melhor para mim. Ensina-me a viver a pedir o que estiver de acordo com tua vontade. Em nome de Jesus Cristo, amém.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário