Por
Davi Doss
Para Repensar e Reagir:
Por que será que vivemos atrás de segurança?
Segurança financeira, que nos dá acesso a bens e consumo. Segurança em ser aceito, para nos tornarmos querido e amados. Segurança...
No entanto, essa busca parece nos conduzir a boias que são postas em um oceano que não conhecemos o trajeto nem o destino.
Jesus surpreendeu seus discípulos em cada ato de seu ministério. Após um dia exaustivo de trabalho falando para uma multidão os despediu em um barco para que passassem à outra margem enquanto foi orar sozinho.
Ficar só em um deserto não é segurança. A baixa da temperatura, a possibilidade de um ataque de animais, ou de homens que violassem sua integridade física era iminente.
Enquanto isso, o barco entra mar adentro e lá pelas tantas, a tempestade os atinge. Foi-se a segurança do companheirismo, aliada à ausência do mestre.
Jesus conhecia o que lhe dava segurança. Orar. Essa é a resposta para todas incertezas da humanidade decaída da graça divina. Está alguém aflito? Ore. Alegre? Cante louvores.
Se pormos nesse fundamento nossa vida, sempre haverá segurança. Não temeremos as ondas, os mares revoltos, o atravessar o que seja. Jesus estará conosco e virá em nosso encontro.
Responda você mesmo(a):
Em quem ou no que tenho posto minha fé?
Jesus é a segurança de minha vida?
Que faço quando estou aflito(a)?
Oração:
Pai, quero viver sob tua orientação diária. Em todos os momentos depender da segurança de estar no centro da tua vontade. Em nome de Jesus Cristo, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário