Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Quando Todas as Coisas Cooperam Para o Nosso Bem.




Quando Todas as Coisas Cooperam...

Por

Pr. Isidro Moreira da S. Neto.



Para Repensar e Reagir: 

            Primeiro vou dizer o que sempre ouvimos sobre esse texto: Esse versículo diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as aflições que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porquê, também contribuem juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas alegrias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso caráter é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas. 

            Acrescento que, nosso livre arbítrio insano e corrompido, nos faz errar o caminho, e nos conduz para muitas situações que não cooperam em nada para o nosso bem, pois nos afastam do amor maior de nossa existência; tira a nossa comunhão com a razão do nosso existir, e voltamos ao vazio de um andar e viver sem Jesus, o amor maior e verdadeira vida. 


            Decidir por ações que nos distancie do centro da vontade de Deus para nós, jamais é para o nosso bem. Romper com a consagração e com o serviço ao Senhor, jamais é para o nosso bem. Andar no pecado, vivendo uma vida de rebeldia, definitivamente, não é para o bem de ninguém! Tudo o que fazemos como fruto e em reação ao nosso amor por Deus, isso contribuirá para o nosso bem.



            Responda para você mesmo (a): Qual tem sido suas escolhas, seu livre arbítrio o (a) tem conduzido a decisões e ações que quando você olha para o amanhã, aquilo contribuirá para o seu bem e das pessoas que você ama?




            Oração: Pai entendo que o Senhor é gracioso para fazer da minha vida e em minha vida o bem que desejares. Mas sei também que tenho uma direção moral e ética de valores que o Senhor revelou em Sua Palavra para viver no centro de sua vontade que quando ajo nessa conformidade tudo contribuíra par o meu bem, mas quando rejeito sua direção e faço o que eu não deveria, coisas negativas irão certamente acontecer, essa coisa contribuirá para meu mal. Que sua graça esteja me fortalecendo para que minha vida esteja sempre no centro ético, moral e de serviços e obediência ao Senhor. Assim terei a certeza que tudo, tudo mesmo contribuirá para o meu bem. 


Um comentário:

  1. É pastor... devemos dar sempre graças a Deus porque Ele nos diz na Sua Palavra que... "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Bom estudo!

    ResponderExcluir