Translate

sábado, 21 de maio de 2016

Série: Exercício de Fé – Parte III “De volta ao Pai”



Série: Exercício de Fé – Parte III
“De volta ao Pai”

Por

Pr. Isidro Moreira

“Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho...” Lucas 15:18-19

Para Reagir e Agir:

Estar distante do Pai celeste por si só já traz grandes conseqüências e aflitiva condição de sobrevivência integral do ser. Imagine viver longe do Pai por um longo período. Muitos filhos pródigos estão amargando este triste estado e alguns estão longe, mesmo dentro de uma Igreja. Estar distante de Deus não é meramente estar longe de uma comunidade de Fé, muitos estão dentro de um templo semanalmente e ainda assim longe do Senhor. Ser um filho pródigo é ter provado da vida com Deus, ter Sido lavado pelo sangue de Jesus, e até experimentado (em muitos casos) o serviço ministerial cristão, e ter se afastado, sobretudo da comunhão e submissão do Pai. Decidiram levar consigo, equivocadamente, o que entenderam ser sua maior riqueza e herança, e usufruíram na companhia de interesseiros chamados momentaneamente de amigos. Quando cairia em si? Quando entenderia a absoluta importância da família? Da pessoa e do amor incondicional do Pai? Quando esse momento de acerto e aliança teria acontecido?  Talvez as algemas da fome; as lembranças da vida em família; talvez as leituras sagradas vieram à memória e caiu em prantos, dizendo consigo mesmo: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho...”. Que incrível e maravilhoso exercício de fé! Voltar para onde nunca deveria ter saído; Recomeçar de novo; voltar a ter os mesmo sentimentos de humildade e pureza de alma que tivera outrora; Arrepender-se dos pecados da rebelião, da soberba e das contaminações; Reintegrar-se humildemente sem exigir qualquer direito de filho; Aceitar ser apenas servo, escravo, pelo prazer de desfrutar da comunhão e companhia amorosa do Pai.

Responda para Si mesmo (a):
Qual a sua distância pessoal e de fé para com o Pai Celestial? Qual a sua distancia de sua comunidade de fé, de sua liderança cristã? Você acha que poderia cair em si agora como fez o filho pródigo e dizer:Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho...”.? Pense agora e tome essa linda decisão e exercício de fé.

Oração:  Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho...”. Digo, eu mesmo (a), Encurvo-me  Pai diante de ti, eu que não sou digno de ser chamado o teu filho, pequei contra o Senhor e imploro seu perdão e a renovação de minha aliança com o Senhor, Em nome de Jesus, o Cristo, Amém

ouça Essa linda Canção! É só Clicar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário