Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Serie: Exercício de Fé – Parte II


“Buscar o Pai com o coração Inteiro”

Por

Pr. Isidro Moreira


Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.
(Jeremias 29:12,13 -BLH))


Para Reagir e Agir:

Buscar e encontrar a Deus não é uma tarefa muito fácil, embora Jesus já tenha rasgado o véu do santuário de alto a baixo, nos dando livre acesso ao Pai.! Muitas pessoas vão até a Sua esperança com o coração parcialmente comprometido com Ele, oram com parte de si mesmos;  com corações divididos, parcialmente .Há pouca contrição, pouca consagração; pouca entrega, e quase nenhuma renúncia. Mentes que divagam e que são atraídas pelas lembranças das tarefas á executar e das preocupações do momento. Retemos conosco tudo que nos afligem. Comentamos rapidamente com Deus, mas não levamos á serio, o estar diante dEle. Quantas vezes não dedicamos nenhum tempo exclusivamente ao Senhor. Oramos em meio às tarefas do lar, do trabalho profissional, andando, correndo. Não sou contra quem ora em meio aos afazeres, acho saudável, pratico isso, e acho que não há como não viver em oração em quase todo tempo. Porém, vejo problema quando ficamos apenas dividindo Deus com tudo e com todos, sem dar-lhe nenhuma exclusividade em nenhum momento de nossas vidas. Esquecemos o entrar em teu “quarto e fechando a porta, ora a teu pai que esta em secreto e teu pai que ver em secreto te recompensará” (Mt. 6:6). A mente não tem tempo para desfrutar da doce comunhão da presença do nosso amado Salvador. Fica sempre parecendo que está faltando algo. Vamos a Igreja, temos comunhão com os irmãos, oramos, adoramos, tudo isso na presença de muitas testemunhas. Seguimos o padrão de conduta cristã aceito em nosso corpo local, ninguém tem do que se queixar de nós, fazemos tudo direitinho. E nada de estarmos a sós com o Senhor. O Nosso inteiro coração estar sempre dividido com muitos e parte desses muitos incluímos o nosso Deus. Exercite fazer esse exercício de fé – estar diariamente a sós com o seu Salvador.

Responda Para si mesmo (a)

Qual foi a ultima vez que você tirou algumas horas para estar exclusivamente com o senhor em oração? E Quando você jejuou pela ultima vez? Quando você recebeu o completo renovo de um coração completamente entregue no altar do Senhor? Gostaria de lhe fazer um desafio: Tirar uma hora inteira para estar em oração... não falei lendo a Bíblia ou mesmo um bom livro. Falei em oração, no quarto secreto. Só você e o Senhor. Aceita esse maravilhoso exercício de fé?

Oração: Pai, como perdemos o privilegio de  receber tantas bênçãos da tua presença por não tirar um tempo para estar exclusivamente em tua presença! Perdoe-me, pois tenho te deixado esperando por meu tempo a sós com o Senhor e todo o meu ser tem sofrido essa ausência. Dirija-me para essa “Rocha mais alta que eu”. Comprometo-me a tirar um tempo só nosso Senhor. Recebe esta oração no nome perfeito do meu salvador pessoal, Jesus Cristo, que se entregou por mim, por inteiro.


2 comentários:

  1. Como sempre ,falando intensamente ao nosso coração.
    Que Deus te abençoe e te guarde.
    Serva Helenrose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen Serva Valorosa, Fico feliz por sua observação! Obrigado!

      Excluir