Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS




 Por

Davi Doss










Para Repensar e Reagir:




O final do livro de Josué tem um relato ímpar.


Fala do momento onde Josué realiza a escolha que determinou sua vida.


Diz o texto:


" - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Js. 24.15


O povo estava diante de uma nova terra. Um lugar repleto de costumes e princípios diferentes dos que eles haviam aprendido durante o logo tempo que passaram no deserto.


Diante do impasse, Josué mais uma vez se posiciona e conclama o povo a um concerto decisivo. O que nos mostra que não importa o momento ou o que está sucedendo. A decisão na hora certa, seguindo a vontade de Deus expressa em sua palavra é o que modifica nossa vida e dos que nos cercam.


São nossas decisões que nos conduziram até onde nos encontramos. Nos tornamos imagem do que adoramos.  Por essa razão, cabe nossa reflexão sobre quem de fato nos guia. São deuses do passado ou o Deus a quem dizemos servir no presente? Quem está no centro de nossa vida?  



Nova terra, nova vida, não significa santificação in corpore, se não for mantida com base na obediência aos princípios do que nos ordena a Palavra. Ecoa o exemplo. A vida é feita de escolhas, cuidemos das nossas.





Responda você mesmo(a):


Quem está me guiando?

Quero servir a Deus?

Eu e minha casa servimos ao Senhor?


Oração:


Pai, te peço que me leve a tua direção. Quero servi-te com todo meu coração. Em nome de Jesus Cristo. Amém. 








 



 



Pai, te peço que me leve a tua direção. Quero servi-te com todo meu coração. Eu e minha casa te serviremos. Em nome de Jesus Cristo. Amém. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário