Translate

domingo, 8 de maio de 2016

Crise na Fé - Foque no Essencial.


Crise na Fé - Foque no Essencial.


Para Repensar e Reagir:

Muitas pessoas estão confusas em relação a fé pregada hoje em dia. Teologias diversas e contrarias tem trazido muita confusão e perplexidade a muita gente. Estou certo que você ou alguém bem próximo está sem saber como crer em Deus e como demonstrar sua fé nEle. A confusão bate a nossa porta todos os dias e a todo o momento através de vários meios de comunicação. Prometem em nome de Deus toda espécie de benefícios aqui na terra e no porvir. Riquezas, curas, reencarnação, purgatório, solução de toda espécie de problemas. Como garantir que sua fé está alicerçada em algo que seja realmente confiável?
Jesus, disse “ Examinai as Escrituras, por que cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim” (Jo. 5:39). As escrituras nos trazem alguns absolutos que nenhum dos falsos profetas tem como contradizer com qualquer tipo de argumentação.

1.    O Amor De Deus
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
2.    Você E Eu Somos Pecadores
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)
Você Eu Nascemos Separados De Deus
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)
3.    Jesus Morreu Em Nosso Lugar
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)
4.    Precisamos Receber A Cristo
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)
Recebemos A Cristo Pela Fé
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

Recebemos A Cristo Por Meio De Um Convite Pessoal
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.

Responda para si mesmo (a)
Você acredita que Jesus Cristo é o caminho para Deus e a vida eterna?  Você reconhece que é pecador perdido e crer que Jesus sofreu e morreu por você na cruz? Você já se arrependeu ou se arrepende de todo o seu coração dos seus pecados e quer pedir que Ele lhe perdoe e você que pedir que Deus apague e perdoe seus pecados e lhe dê uma nova vida aqui neste mundo e a vida eterna?

Pense por um instante sobre a oração abaixo, e se desejar, faça você mesmo (a) essa oração a Deus.  Mas seja sincero (a) e confie a sua vida nas mãos de Deus de todo o seu coração.


Oração: Deus, obrigado por enviar seu filho Jesus para morrer por mim e perdoar meus pecados se eu me arrepender. Sim reconheço que sou um pecador perdido e quero entregar-me ao Ti de todo o meu coração e receber o perdão para todos os meus pecados. A partir de hoje, vou procurar entender sua vontade para minha vida e encontrar uma Igreja que realmente seja bíblica e comprometida com a Bíblia Sagrada.

Um comentário:

  1. Voltemos pois a simplicidade do evangelho, onde o crer nos encaminha a eternidade não à prosperidade, mesmo que prosperemos não é esse nosso objetivo, mas sim a eterna comunhão com Deus. Belo desafio Isidro (Adilson)

    ResponderExcluir