Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Serie: “Compromisso Inabalável com o Senhor” Parte I - Daniel


Serie: “Compromisso Inabalável com o Senhor”
Parte I - Daniel

Por

Pr. Isidro Moreira

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. “Daniel cap. 1:8

Para Repensar e Reagir:
Iniciamos essa série de devocionais com  , “Daniel, Hananias, Misael e Azarias;(Daniel 1:6). Que embora jovens, em um país distante, repensaram sua historia pessoal e do seu povo, sua fé e diante do grande desafio em um país estrangeiro, tomaram decisões que revelaram um compromisso inabalável com o Senhor. Levando em conta que todos estavam alí por que Deus os estava punindo por causa do pecado de toda a nação, e certamente por causa do pecados desses  mesmo jovens, tal posicionamento neste momento é realmente inesperado. Eles eram descendentes do rei, da linhagem de Judá, era dentre os nobres. O que estavam fazendo antes de serem deportados? Acredito que eram jovens que estavam sendo ensinados, mas não estavam praticando o que estavam aprendendo. Eram como os demais, vivendo como todos os de sua nação – Ignorando os preceitos do Senhor – talvez eram filhos pródigos de Deus. Conheciam a verdade, más não andavam na verdade; conheciam a justiça mas ignoravam em suas vidas a Justiça de Deus. Um Posicionamento natural: O que seria um posicionamento natural naquele momento da historia da vida desses jovens? Um Posicionamento natural, naquele momento da historia daqueles jovens éra de: Revolta com seu Deus, pois, tinha sido duro demais com eles. Iriam tentar sobreviver,  “agora é cada um por sí... Salve-se quem puder...” Vamos aproveitar e curtir os benefícios que estão nos oferecendo, afinal a vida é curta.Vamos nos adaptar e nos daremos bem por aqui. Isso seria um posicionamento natural. Más, o texto nos surpreende: com um posicionamento Espiritual E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. “ (Daniel1:8)
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. (1:9). Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. (1:17)
E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor. (1:18)
E o rei falou com eles; entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei.(1:19). E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.1:20).E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro.
(1:21
)
Deus,
Amados, Deus tem prazer em abençoar os fieis, os que vivem um compromisso inabalável com Ele. Aquele lugar era o cativeiro, para onde foram deportados; Lugar provável de tristeza e dor; Aflições deveria esperá-los. Mas, ousaram em um plano de serem fieis ao Senhor seu Deus. Encerro com salmos 18: 25, 26 (NTLH.).

“Tu, ó Senhor Deus, és fiel com os que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos.; Tu és puro para os que são puros, mas és inimigo dos que são maus.”


Responda para si mesmo (a):

Certamente o Senhor tem lhe dado muitas oportunidades para que você se posicione com compromisso inabalável diante dEle. Qual tem sido seu posicionamento? Fale com Deus sobre isso e peça um renovo em sua postura e em seu viver.


Oração: Pai, o Exemplo de Daniel e seus amigos, falou comigo hoje e peço que o Senhor me ajude a ter esse tipo de compromisso inabalável com o Senhor, rejeitando tudo o que contamina minha fé e me afasta do Senhor. Oro, em nome do mais fiel, Jesus Cristo, Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário