Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Serie: “Compromisso Inabalável com o Senhor” Parte III – Maria de Nazaré



Serie: “Compromisso Inabalável com o Senhor” Parte III – Maria de Nazaré 

 Por Pr. Isidro Moreira 

 “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

 Maria (hebraico:מִרְיָם, Miriam; aramaico: Maryām; árabe:ريم, Maryam; grego koiné: Μαριας ou Μαριαμ, ), também conhecida como Maria de Nazaré , é a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina (Mateus 1:16-25, Lucas 1:26-56, Lucas 2:1-7). Maria teria vivido na Galileia no final do século I a.C. e início do século I d.C, Ela concebe. Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus. (Lucas 1:26-31) 

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.” 

 Temos uma doce menina, recém criança, iniciando a adolescência, da família de Judá, que achou graça ao olhos do Senhor. Ainda mocinha, demonstrava as qualidades de alguém que o Senhor usaria de forma tão especial. Quanto compromisso inabalável com Deus! O criador percebeu naquela serva sua, alguém que poderia ter uma enorme missão. Um Posicionamento natural: O que seria um posicionamento natural naquele momento da historia da vida desta doce jovem de nazaré? Um Posicionamento natural, naquele momento da historia de Maria era de: entrar em pânico total e absoluto. Sua honra estava em jogo. Jamais um homem a desposaria se ela engravidasse sem ter casado antes; quanta desonra para Ela e para sua família!!. Isso seria um posicionamento natural. Más, o texto nos surpreende: com um posicionamento Espiritual“, 

 “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.”

 Ela era especial por que, tinha uma alma que engrandecia ao Senhor; um espírito que se alegrava em Deus; por que se via a si mesma como pequena, humilde. E já reconhecia que todos iriam reconhecer que esta obra do todo poderoso em sua vida seria considerada grande e que fazia parte das inúmeras misericórdias do Senhor. Quanta submissão ilimitada de um compromisso inabalável com o Deus Eterno!!! 

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.”(Lucas 1:38)

 Responda para si mesmo (a): Você tem as qualidades de alguém que o Senhor usaria para algo especial? Você está disposto (a) a se apresentar diante de Deus com a mesma predisposição que Deus encontrou em Maria de Nazaré? “... Cumpra-se em mim segundo a tua vontade Senhor...” Qual tem sido seu posicionamento? Fale com Deus sobre isso e peça um renovo em sua postura e em seu viver. 

 Oração: Pai, o Exemplo de Maria, falou comigo hoje e peço que o Senhor me ajude a ter esse tipo de compromisso inabalável com o Senhor. O tipo de fé prática, marcada pela integridade e submissão ilimitada. Oro, em nome do mais fiel, Jesus Cristo, Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário